NATAL - A LUZ INTERIORIZADA
Nossa permissão pode fazer essa luz brilhar dentro de nós... o que pode nascer?
- O nosso livre arbítrio, a nossa vontade conduz o que vai dentro... o que pode florescer... mas não nos arroguemos sabedoria, pois sabemos muito pouco, na verdade somos reféns de algumas armadilhas emocionais e até mesmo inconscientes que fazem com que patinemos num lodo que parece interminável!
- A vontade - a força que direciona, que indica a luz!
- Assim sendo há de nascer em mim a força inquebrantável de realizar o meu propósito nesse tempo e espaço.
- Completei 48 anos ontem - véspera de Natal! Não tenho "neuras" com idade, penso que ela é reveladora de experiência e de como conduzimos nossa existência, nossa estampa deixa transparecer as marcas mesmo que indeléveis que deixamos com nosso percurso.
- Somo nesse tempo: amigos fiéis, parentes surpreendentes, alunos marcantes e que se transformaram debaixo do meu olhar, filhas que podem desconfiar quem sou e ainda precisam apreender-me como ser humano que não se conforma com fronteiras, com limites que limitam e entravam, com obscurantismos que cegam... cada um que passa comigo, não passa só e não sai de mãos vazias!
- Ainda verei nascer em mim o trabalho que devolve a esperança aos seres desanimados e desencorajados.
- Ainda verei fortalecida em mim a coragem de lutar contra a injustiça inrustida, disfarçada, dissimulada de ajuda.
- Ainda farei dos meus atos exemplos de enfrentamento e transformação.
- Ainda respirarei um sol de esperança para todos mesmo que pareça ilusório ou ingenuidade... é preciso mover-se nessa direção.
- Ainda viabilizarei com meu estudo - conhecimento e sabedoria.
- Ainda verei nascer a vitória dos justos sobre os ímpios.
... Assim Natal - nascimento - é todo esse potencial de fé, esperança que move para realização do que está em potencial em nós e nos que nos rodeiam...
... Quando desejamos feliz Natal - o desejo é desse florescer, dessa renovação... deixar o que não serve e tomar o novo com vontade de realizar.
Assim... um FELIZ NATAL EM MIM... é não perder o FAROL... a LUZ DIVINA que assinala o caminho... o verdadeiro caminhar... a busca incessante da VERDADE!
FELIZ NATAL para vocês - são votos desse caminhar pra dentro, abrir as portas que nos revelam a nós mesmos!
FELIZ NATAL...FELIZ NATAL...FELIZ NATAL...FELIZ NATAL...FELIZ NATAL!!!
Vania Longo 25/12/2009 - 19h55
Nenhum comentário:
Postar um comentário