domingo, 20 de dezembro de 2009

VIVO ESTÁS!

VIVO ESTÁS!
Hoje participei de uma cantata , coral, orquestra, muitos jovens louvando o Senhor!
Deparei-me com um sentimento que me acompanha desde criança: ao ver os filmes do sacrifício do Cristo... mesmo sabendo o final, torcia para que ele não fosse crucificado, que tudo fosse diferente do massacre pelo qual passou!
Refleti sobre o VIVO ESTÁS: ELE é o Filho do DEUS vivo, o sacrifício estava previsto nessa história, quanto ao morrer são outros quinhentos...
ELE VIVE, nós o mantemos vivo em nossos corações, sua história atravessou tempo e espaço e nos alcançou em pleno século 21, não é uma história qualquer, uma mentira não duraria tanto, não acham?!
Os hinos elevam nossos pensamentos: "É DEUS DE PERTO E NÃO DE LONGE, DEUS DE ALIANÇA, DEUS DE PROMESSA, DEUS QUE NÃO É HOMEM PARA MENTIR!
Querem maior esperança do que essa?
Reich escreveu um livro chamado O Assassinato de Cristo, a tese dele nessa obra é que matamos o Cristo em cada atitude, pois padecemos da "peste emocional", nosso emocional não é educado ao mesmo tempo que o intelecto, então guardamos milhares de informações e "formações" até científicas que em nada nos ajudam quando se trata de relacionamento humano...Infelizmente não existem escolas que façam o trabalho de educar essa parte de nosso ser... ou melhor, até existem mas são tão raras e difíceis de acessar que acabam por tornarem-se invisíveis. Contudo não podemos perder a esperança, deve haver um jeito, um meio, um caminho... eu não me canso de procurar... na igreja eles dizem que o Caminho é o Cristo, pois está escrito "Ninguém vem ao Pai se não por mim"... penso que devo acordá-lo dentro de mim, pois o verniz educacional em mim impregnado, dificulta o acesso ao DIVINO em mim, sei que ele mora em minha casa, mas os cômodos estão tão escuros que o me permitem achar a chave que abre a porta que dá para dentro!
Não vou desistir, tenho planos, dizem que ELE tem planos para mim, eu peço:
ME USA EM TUA OBRA SENHOR, POIS NÃO QUERO SER INÚTIL COMO A FIGUEIRA QUE ELE SECOU!
Vania Longo 21/12/2009 00h49

Nenhum comentário:

Postar um comentário