quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ANOS 70 - MARTINHO DA VILA NA VILA PALMARES

MINHA AMIGA
Martinho da Vila
Minha amiga
Viver intensamente é conviver com as ilusões
E ao se desiludir, jamais fugir das seduções
Quem me guia é o coração
E a libido inconsequente é quem comanda a emoção
Minha amiga
Eu confesso que vivi
Me entreguei e possui
deixei fluir a emoção
E a libido inconsequente dividir o coração.
Minha figa, minha crença e benesse
Sua energia me rejuvenesce
Sua apatia muito me entristece
Minha reza é sua prece
Não se esquece
Que é meu o ombro amigo que procura se carece
Sou eu quem lhe conforta quando está carente
Se comete erros, sou o confidente
Como não percebe o que está tão evidente, meu querer
Estou perdidamente apaixonado por você
Estou perdidamente apaixonado por você
Estou perdidamente apaixonado por você
Quem nos olha logo vê
Que estou apaixonado
Estou apaixonado
Estou apaixonado por você
Je suis completèmente passioné pour toi
Je suis perdemûnt passioné pour toi
Qui nous regarde voit tout de suite
Que je suis passioné
Je suis passioné
Je suis passioné pour toi
Por você amiga, por você
Por toi mon ami, pour toi
Essa música tem uma profunda memória afetiva... eu tinha então apenas 13 anos, cursava a 7ª/8ª série... e preferia conversar com os garotos... me achava extremamente feia e magra, por isso nada atraente, mas me sabia inteligente e então usava e abusava do recurso intelectual.
Conversava sobre todos os assuntos com os garotos.
Na viagem de Formatura a Poços de Caldas, foram as revelações, o que eu denominava amizade era paixão... alguns meninos revelaram seu enamoramento e eu me desencantei e me afastei deles...
E ouvi essa música que hoje do alto dos meus 47 anos soa muito romântica, mas na época eu ficava indignada, sentia-me traída com esta "relação desleal"... coisas de adolescente?
É um bom estudo psicológico, quiçá terapêutico.
Vania Longo 12/11/09 - 00h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário