sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HOMENAGEM A ELOMAR FIGUEIRA DE MELO

Esse vaqueiro, arquiteto-cantador, me foi apresentado nos anos 70... que presente para minha alma... "Bendigo as tortas linhas de minha existência que me trouxeram até você"... é uma frase de Dostoievski que eu costumava ouvir na época!

Hoje 07 de novembro é um dia especial, uma mãe que atende pelo nome de Maria deu à Luz a um certo Zé... ele diz que não é nome... quem poderá contrariar essa existência tão impar.

A música do brilhante Elomar que apresentarei na sequência me foi oferecida, cantada... que brinde aos meus ouvidos, que já não se acostuma mais com "certos sons" que ultimamente denominam música...

INCELENÇA PRO AMOR RETIRANTE
Vem amiga visitar
A terra, o lugar
Que você abandonou
Inda ouço murmurar
Nunca vou te deixar
Por Deus nosso Senhor
Pena cumpanheira agora
Que você foi embora
A vida fulorô
Ouço em toda noite escura
Como eu a sua procura
Um grilo a cantar
Lá no fundo do terreiro
Um grilo violeiro
Inhambado a procurar
Mas já pela madrugada
Ouço o canto da amada
Do grilo cantador
Geme os rebanhos na aurora
Mugindo cadê a senhora
Que nunca mais voltou
Ao senhô peço clemência
Num canto de incelença
Pro amor que retirou
Faz um ano in janeiro
Que aqui pousou um tropeiro
O cujo prometeu
De na derradeira lua
Trazer notícia sua
Se vive ou se morreu
Derna aquela madrugada
Tenho os olhos na estrada
E a tropa não voltou
Não é maravilhosa! Quero ver os comentários...
Vania Longo 07 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário